Você já ouviu falar de ozonioterapia? Sabe quais são os benefícios da ozonioterapia para saúde? esse tratamento com décadas de eficácia é capaz de combater o avanço das mais terríveis doenças que afligem a humanidade mas poucas pessoas sabem do que se trata ou como usar, a técnica em si foi descoberta em 1840 e vem sendo aperfeiçoada desde então até o ponto em que chegou ao Brasil na década de 1970.
Porém sua utilização nunca se popularizou e muitas pessoas não sabem de sua existência, por isso criamos este artigo que explica tudo que você precisa saber sobre como utilizar a ozonioterapia e quais os benefícios que se pode esperar através dela.
O ozônio é um gás criado com três átomos de oxigênio, quando estes átomos são atingidos por uma descarga elétrica controlada acontece a mudança e a formação do ozônio, porém muitas pessoas acreditam que esse poderoso gás apenas têm sua utilização como uma proteção natural da terra contra os raios Ultravioletas do sol.
Isso contudo não é verdade, médicos de diversas áreas sempre utilizaram o ozônio como uma forma de diminuir o risco de infecção em pacientes de pós operatorio, foi então descoberto que ao ser exposto ao gás a maior parte dos organismos maléficos ao corpo humano morrem.
De maneira mais direta, o ozônio é um antioxidante natural e trás ainda efeitos de vasodilatação, quando utilizado ele imediatamente começa a tratar problemas como gordura nas artérias e força o organismo a produzir quase o dobro dos anticorpos normais de modo a combater a infecção com maior facilidade e evitar o desenvolvimento de doenças crônicas.
Índice da matéria
Os benefícios da ozonioterapia para saúde, saiba se ela age no tratamento do câncer
Coração – O ozônio têm uma forte tendência a agir em regiões ligadas ao sistema vascular e circulatório, uma vez começado o tratamento com a ozonioterapia é comum que pacientes notem uma significante melhora na resistência física uma vez que o ozônio limpa as artérias principais ajudando assim a fortalecer as paredes do coração.
Virus – Por fortalecer o sistema imunológico a ozonioterapia ajuda a acabar com a proliferação de vírus no corpo do paciente, sua eficácia total ainda não foi completamente explorada mas até o momento os vírus de hepatite B e C são são praticamente eliminados do corpo depois de algumas sessões trazendo uma melhora muito rápida ao indivíduo, da mesma forma o vírus da herpes mostrou não conseguir se proliferar em pessoas que estejam utilizando a ozonioterapia como tratamento, os estudos continuam para saber até que ponto o tratamento pode afetar outros vírus como o HIV.
Qual o maior triunfo?
Apesar de todas as suas muitas utilidades a ozonioterapia ganhou popularidade extra por causa de sua capacidade de combater células do corpo que estejam infectadas, essa capacidade se manifesta de maneira rápida e agressiva lutando contra infecções crônicas de forma bastante efetiva.
No combate ao câncer está técnica têm sido uma forte aliada dos pacientes e médicos, seu efeito potente e contínuo torna o progresso da doença muito mais lento do que o normal dando ao paciente o tempo nescessario para que os remédios tradicionais e o corpo consigam expulsar a infecção, esse tipo de tratamento têm portanto ganhado muita popularidade nos últimos anos e recebido fundos de pesquisa gigantescos destinados a refinar o processo e aumentar a eficácia.
Não é exagero dizer que que o uso do Ozônio como forma de combate ao câncer mudou a medicina para melhor, embora ele ainda não seja acessível de forma simples em sistemas públicos de saúde muitos pacientes têm se beneficiado com suas qualidades e o número apenas aumentar a cada ano.
É porém nescessario dizer que a Ozonioterapia não é uma arma para combater o câncer de forma a servir de cura, seu funcionamento poderia ser mais facilmente equiparado ao de um escudo, os efeitos do Ozônio ajudam a diminuir drasticamente os danos causados no corpo pela proliferação do câncer e impedir que o mesmo continue crescendo de forma desordenada, muitas vezes contudo quando utilizado em conjunto com os tratamentos padrões a Ozonioterapia torna o processo de melhora muito mais rápido uma vez que graças ao seu efeito vão existir bem menos células a serem combatidas no corpo.
Como se faz?
Existem algumas formas de aplicação da terapia e a utilização delas vai variar de acordo com cada paciente, cada forma de tratamento é mais adequada para um diferente resultado portanto um médico competente deve analisar o caso do paciente em questão antes de definir qual vai ser o método utilizado para esse paciente específico, vale ressaltar que para fazer essa avaliação você deve procurar um especialista em Ozonioterapia e não um clínico geral por se tratar de um procedimento muito específico e com uma base de aplicação muito ampla.
Uma vez decidido como vai ser feito a aplicação o paciente vai ser informado da necessidade ou não de continuar frequentando uma clínica, isso acontece porque em alguns casos o ozônio pode ser aplicado através de óleos que o paciente pode usar por si só em casa, enquanto que em outros casos o paciente precisa de acompanhamento médico para a aplicação de formas mais específicas como a aplicação intramuscular ou a subcutânea.
Mas é legal?
O tratamento é feito totalmente dentro dos parâmetros da lei e seguindo uma série de normas e protocolos da secretaria de saúde e outros órgãos responsáveis pela segurança do paciente e pelo atendimento ao cliente, então não procure um médico desconhecido, faça o seu tratamento em uma clínica que esteja funcionando dentro da lei com médicos que realmente têm a permissão e o conhecimento para oferecer o melhor tratamento.
Costuma ser caro?
Por causa da falta de informações no território brasileiro esse tratamento não é muito popular e por isso às poucas clínicas que oferecem o tratamento têm variações muito grande no preço, em algumas clínicas você vai encontrar ofertas para aplicação grátis enquanto que em outras o procedimento pode chegar a custar até 4 mil reais.
Porém o preço no geral vai variar de acordo com o método a ser utilizado na aplicação, doenças mais agressivas como o câncer ou o pé diabético que podem acabar com a vida de uma pessoa em questão de meses exigem formas bastante específicas de aplicação de modo que nestes casos o tratamento tende a ser um pouco mais caro do que quem apenas quer melhorar a circulação.
Vale a pena?
A terapia em si como eu falei antes funciona como um escudo para o corpo, existem portanto situações em que você vai querer ter uma maior proteção e situações em que esta proteção pode não ser necessária, cada pessoa deve procurar um especialista e fazer os exames para ver quais são as chances de adquirir uma determinada doença antes de decidir utilizar o processo.
Se por exemplo uma pessoa têm 40% de chances de ter problemas cardíacos graças ao histórico familiar então o uso da terapia vai ser bastante útil em melhorar suas chances, já para uma pessoa cuja família nunca teve esse tipo de problema pode ser considerado como dispensável.
A questão nesse caso está em decidir o quanto você quer se proteger de eventualidades, existem porém às pessoas que utilizam a terapia como forma de combater e não de prevenir a doença, no caso específico do câncer o tratamento pode dar ao paciente uma melhor qualidade de vida para combater a doença pelos meios tradicionais ou no caso de pacientes terminais o tratamento vai aliviar bastante as dores e proporcionar um final de vida mais prazeroso.
Veja mais no vídeo abaixo por Dr. Lair Ribeiro;
Você já tinha ouvido falar dos benefícios da ozonioterapia para saúde? Compartilhe com a gente nos comentários se achou interessante para que mais pessoas cheguem até essa técnica.